• Professor Boro

Seguro para quem investe em imóveis


A verdade é uma só: em geral, o brasileiro não se preocupa com a possibilidade de incêndio em suas residências. ​ Essa é uma frase que poderia ser tomada por verdadeira há alguns anos atrás. Atualmente as coisas mudaram já que o brasileiro está aprendendo sobre proteção patrimonial. ​ Antigamente era comum fazer somente o seguro do automóvel em função da alta probabilidade de ocorrência de um sinistro, hoje fazemos também o seguro da casa em função da severidade da perda do patrimônio. ​ O seguro do carro custa em média 7% sobre o valor do bem, já o seguro residencial custa em média 100 vezes menos. ​ A imobiliária Machado de Campos traz para Campinas uma idéia que vem dando certo em outras cidades e no exterior: seguro para o imóvel desocupado, seja para locação ou venda. ​ O seguro feito na Porto Seguro, uma das marcas mais fortes do ramo no Brasil, tem por objetivo proteger o patrimônio do proprietário do imóvel contra incêndio - um evento de baixa probabilidade, mas de alta severidade - enquanto a casa não é vendida ou alugada. ​ O mais interessante é que a novidade está sendo concedida como um diferencial da imobiliária Machado de Campos, ou seja, o proprietário recebe gratuitamente o benefício de ter o seu imóvel coberto enquanto a casa não é vendida ou alugada.

​ É uma forma que a imobiliária encontrou de retribuir a confiança depositada no trabalho desenvolvido. Reciprocidade é uma palavra que não pode ser esquecida em um relacionamento de longo prazo. ​ Cada vez mais as empresas estão buscando proteger o patrimônio de seus clientes e certamente trata-se de um caminho sem volta.

Artigo redigido para uso da Machado de Campos Imobiliária


Posts recentes

Ver tudo

Pagamento invisível

Boa experiência de compra pode ser um aliado da inadimplência na falta de Educação Financeira. Pagamento Invisível foi o nome atribuído aos sistemas de pagamento em que o consumidor não precisa utiliz