• Professor Boro

Seguro para quem investe em imóveis


A verdade é uma só: em geral, o brasileiro não se preocupa com a possibilidade de incêndio em suas residências. ​ Essa é uma frase que poderia ser tomada por verdadeira há alguns anos atrás. Atualmente as coisas mudaram já que o brasileiro está aprendendo sobre proteção patrimonial. ​ Antigamente era comum fazer somente o seguro do automóvel em função da alta probabilidade de ocorrência de um sinistro, hoje fazemos também o seguro da casa em função da severidade da perda do patrimônio. ​ O seguro do carro custa em média 7% sobre o valor do bem, já o seguro residencial custa em média 100 vezes menos. ​ A imobiliária Machado de Campos traz para Campinas uma idéia que vem dando certo em outras cidades e no exterior: seguro para o imóvel desocupado, seja para locação ou venda. ​ O seguro feito na Porto Seguro, uma das marcas mais fortes do ramo no Brasil, tem por objetivo proteger o patrimônio do proprietário do imóvel contra incêndio - um evento de baixa probabilidade, mas de alta severidade - enquanto a casa não é vendida ou alugada. ​ O mais interessante é que a novidade está sendo concedida como um diferencial da imobiliária Machado de Campos, ou seja, o proprietário recebe gratuitamente o benefício de ter o seu imóvel coberto enquanto a casa não é vendida ou alugada.

​ É uma forma que a imobiliária encontrou de retribuir a confiança depositada no trabalho desenvolvido. Reciprocidade é uma palavra que não pode ser esquecida em um relacionamento de longo prazo. ​ Cada vez mais as empresas estão buscando proteger o patrimônio de seus clientes e certamente trata-se de um caminho sem volta.

Artigo redigido para uso da Machado de Campos Imobiliária


Posts recentes

Ver tudo

Vendendo o arroz para comprar feijão

A inflação é um fantasma que já nos assombrou em um passado não muito distante - e que está dando sinais de voltar a nos assustar O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é o indicador d