Buscar
  • Eli Borochovicius

Dinheiro de milionários é insuficiente para uma joia rara!


Sabemos que muita coisa se conquista com dinheiro, mas existe uma joia rara, em especial, que dinheiro nenhum é capaz de comprar.

Dinheiro não traz felicidade, mas compra. Sabemos que isso não é bem verdade, mas convenhamos que não podemos descartar essa frase completamente. O dinheiro permite que tenhamos conforto, menos preocupações, portanto, potencializa a possibilidade de uma vida mais feliz, especialmente se regrada.

É certo que o dinheiro pode comprar livros, mas não a sabedoria; remédios, mas não a saúde; o melhor colchão, mas não o sono, de qualquer forma, temos que concordar que com dinheiro sobrando, é mais fácil conquistar a sabedoria com bons livros e escolas, a saúde com remédios e bons hospitais e uma noite de sono tranquilo em bom lugar para dormir.

Trabalhamos diariamente para pagar as contas, e quando sobra um dinheirinho, haja felicidade. Pergunte a qualquer endividado o que é poupar quando o vemos “rebolar” para conseguir arcar com as suas responsabilidades todos os meses. Estudos da American Psychological Association apontam que a maior fonte de stress é o dinheiro. A dívida e a inadimplência são os maiores agentes estressores, seguidos de desejo frustrado e instabilidade de emprego.

Pois bem, se o dinheiro pode nos ajudar com a felicidade, não é dela que estamos tratando. Existe algo tão especial, tão maravilhoso, tão raro, que dinheiro nenhum nesse mundo é capaz de comprar.

Refiro-me ao tempo. Nenhum dinheiro é capaz de trazer o tempo de volta. Deixou de agradar a um animal, deixou de beijar o cônjuge, deixou de abraçar os filhos, deixou de afagar os pais, deixou de fazer aquilo que era importante para você? Lamentável! O tempo não volta mais.

Trabalhe até tarde todos os dias para juntar mais e mais dinheiro e veja a vida passar. Quando o seu animal de estimação não te reconhecer mais, seu cônjuge pedir o divórcio, seus filhos crescerem sem a sua presença e os seus pais partirem, tente comprar o tempo de volta para fazer aquilo que deveria ter feito antes. Impossível!

Temos medo de ficar sem dinheiro, mas esse medo não deve impossibilitar que usemos o nosso tempo com sabedoria e possamos curtir cada momento da vida de uma forma muito especial. Ele ajuda a equilibrar as emoções, evitando arriscar demais, mas são pode se sobrepor à vontade de viver e de aproveitar o escasso tempo em sua maior magnitude.

Quantas vezes deixamos de fazer coisas importantes em nossas vidas para atender às necessidades de outros? A vida sem cabimento é descabida, a vida sem motivação é desmotivada ... a vida sem graça, é uma desgraça!

Trabalhe, ganhe dinheiro, seja rico, compre tudo o que tiver direito, mas jamais se esqueça de fazer o seu tempo valer a pena!


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

O seu bolso está preparado para o Dia do Cliente?

Datas comemorativas servem para marcar momentos importantes, mas também são bem aproveitadas pelas empresas para a alavancagem das vendas. Parece que esta geração de brasileiros cursando o Ensino Fund

Erros no currículo são aceitáveis?

Presidente, ministros, governador, cientista e uma diversidade de profissionais têm em comum a apresentação de erros no currículo. A ex-presidente do Brasil havia informado que era mestra e doutora pe

5 erros comuns na administração do dinheiro

Administrar o dinheiro parece ser uma tarefa fácil - até o momento em que as pessoas precisam gerenciar o fluxo de caixa e percebem que as variações de receitas, preços, taxas, câmbio e inflação não e

PUC Campinas - Campus 1 | Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516  -  Parque Rural Fazenda Santa Cândida | Campinas - SP | CEP: 13087-571

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube